terça-feira, 15 de maio de 2012

O Sistema de Chakras e Depressão

Os Chakras que geralmente estão bloqueados numa pessoa que está deprimida é o mais baixo - o chakra da raiz, o chakra naval, e em certa medida o chakra do plexo solar, que faz parte do grupo do meio.
 
O Chakra Raiz liga a pessoa à terra. Ela representa a vontade física e está associada à coluna vertebral, ossos, dentes, unhas, ânus, reto, cólon, glândula prostática, o sangue e a construção de células. As glândulas supra-renais, que produzem a temperatura do corpo adrenalina e influência, são regidos pela condição do chakra raiz. A pessoa cujo chakra raiz está fora de equilíbrio não pode aceitar a vida ou desfrutar de existência física. A energia criativa dessa pessoa é baixa e  a auto-expressão não é considerado necessário. A pessoa terá uma tendência a exagerar nos prazeres sensuais, como comer em excesso, álcool, sexo, etc. Ele ou ela torna-se egoísta, egocêntrica. Fisicamente, a pessoa torna-se excesso de peso e sofre de prisão de ventre. Quando desafiado, a pessoa torna-se irritável, agressivo, mal-estar, violento e mostra uma completa falta de confiança. Se o Chakra está completamente bloqueado a pessoa não terá a resistência física e emocional e serão preenchidos com sentimentos de incerteza.
O Chakra Naval é o centro criativo e reprodutivo do ser. Ele está associado com a cinta pélvica, rins, bexiga e todos os líquidos, tais como sangue, linfa, sucos gástricos e à regulação do ciclo menstrual. As glândulas associadas com este chakra são os da próstata, gônadas, ovários e testículos. Se este centro de energia está ativo e livre de blocos a pessoa apresenta liberdade de auto-expressão e  a vida parece interessante. As relações interpessoais são consideradas bonitas. Um chakra desarmonioso induz a pessoa a desativar as mensagens sensuais e exibir baixa auto-estima, paralisia emocional e frieza sexual. A vida parece não valer a pena viver e tendências suicidas se manifestam.
O Chakra do Plexo Solar é o centro de poder do ser. Um Chakra harmonioso dá à pessoa a sensação de que ele tem o poder de moldar as coisas. Ele está associado à parte inferior das costas, abdómen, sistema digestivo, estômago, fígado, baço, vesícula biliar e ao sistema nervoso automático. O órgão que é regido por este Chakra é o pâncreas. O corpo absorve a energia solar através deste chakra. Isso alimenta o corpo etéreo e energiza e mantém o corpo físico. A Energia emocional também é regida por este Chakra. Traços de personalidade e identidades sociais são determinadas por ele. Uma vez que está localizado entre os chakras inferiores e superiores tem a função adicional de purificar os instintos básicos e direcionando a energia criativa para valores mais elevados de vida. Também está ligado ao corpo astral e nos ajuda a integrar os nossos sentimentos, desejos e experiências de forma harmoniosa. Um bloqueio no chakra do plexo solar priva o indivíduo do gosto pela vida. A pessoa se sente triste, desequilibrada e mal-humorado. Vibrações negativas ficam impactadas no indivíduo através deste chakra. A pessoa é impaciente e tenta manipular tudo em conformidade com o seu ou os seus próprios desejos. Há um sentimento persistente de inadequação, o que leva a atividade incessante. A pessoa fica facilmente ameaçado e tende a se sentir deprimido e desencorajado. A pessoa insiste em que os obstáculos estão impedindo-os de perceber os verdadeiros objetivos da vida.
É claro que os sintomas de uma pessoa nas garras da depressão aguda são tanto física como emocional e psicológico. Vai haver um bloqueio no chakra da raiz, o chakra naval e no chakra do plexo solar. As energias criativas da pessoa estar em baixo, de todos os tempos em que a pessoa vai evitar situações em que ele ou ela tem dar expressão a seus sentimentos. Ele é auto-indulgente, egoísta, egocêntrico e sofre de um grande número de doenças relacionadas ao estômago e tem uma tendência a engordar. Ele ou ela não terá a resistência física e vai ficar mal-humorado, irritado, agressivo e defensivo. Estas pessoas não terão nenhum interesse na vida e se recusam a se socializar. Em casos extremos, elas tentarão o suicídio.

Fonte do artigo: http://EzineArticles.com/189088

Sem comentários:

Enviar um comentário